Fornos comunitários tradicionais reacenderam-se em Santos-Êvos

Três fornos comunitários tradicionais de Santos-Êvos, Viseu, reacenderam-se no domingo, dia 22 de fevereiro, na sequência de uma operação de recuperação.

Os fornos encontravam-se em estado avançado de degradação, praticamente em ruínas, tendo sido objeto de reabilitação ao abrigo de um projeto financiado por fundos comunitários do PRODER, geridos pela Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP).

Os fornos de lenha passarão a ser reutilizados pela população local com uma regularidade, pelo menos, semanal, estando ao dispor de toda a comunidade.

Participaram do momento o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Rodrigues, e o Presidente da ADDLAP e Vereador da Câmara Municipal com o pelouro das freguesias e do desenvolvimento rural, João Paulo Gouveia.