Espetáculo “Volfrâmio – cenas duma aldeia de camponeses-mineiros” em apresentação

A Câmara Municipal de Viseu e a Companhia Projeto OFF/Teatro Agreste apresentam amanhã, quarta-feira, pelas 16H30, em conferência de imprensa, no Solar do Dão, o espetáculo “Volfrâmio – cenas duma aldeia de camponeses-mineiros”, que estreará em Viseu a 26 de junho.

O espetáculo é inspirado no romance “Volfrâmio” de Aquilino Ribeiro, com a encenação e dramaturgia de Sónia Barbosa, a direção musical de Ana Bento e a fotografia e vídeo de José Cruzio.

Partindo o romance incontornável de Aquilino Ribeiro, o espetáculo revisita a ruralidade perdida do interior português e a memória da exploração do volfrâmio entre as décadas de 30 e 40. O projeto apresenta uma forte componente musical e visual e propõe uma apropriação da linguagem característica das terras beirãs desse tempo.

O projeto tem o financiamento municipal, através da iniciativa de apoio à cultural e à criação artística “Viseu Terceiro”.