EMBAIXADORIAS passa por Viseu a 5 e 6 de Março

O programa EMBAIXADORIAS, promovido pelo Governo português para a internacionalização das economias regionais, passará por Viseu a 5 e 6 de Março.

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, e o embaixador da Colômbia, Germán Santamaría Barragán, visitam e contactam um conjunto de empresas de Viseu com potencial de exportação/negócios neste mercado da América Latina.

A organização está a cargo do Município de Viseu, sendo anfitrião o Presidente Almeida Henriques.

A iniciativa está integrada na agenda económica VISEU INVESTE, e resulta de um convite do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, ao Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.

Para o Presidente Almeida Henriques, «esta iniciativa tem o mérito de mostrar o país real e as economias regionais numa lógica de proximidade e ‘ao vivo’”. O mercado da América Latina e, em especial, da Colômbia têm um grande potencial para as empresas da cidade-região de Viseu. A Colômbia tem vindo a incrementar a sua posição como cliente de Portugal nos últimos anos, mas representa ainda um enorme potencial de crescimento para as nossas exportações.»

Entre as visitas, estarão empresas de metalomecânica, agroalimentar, logística e turismo, entre as quais, a Visabeira, Marcovil, FERMA e UDACA.

O Município irá organizar o 2º workshop Viseu Investe a 6 de Março.