Quinta da Cruz inaugura “Eating the past ou Archaeologies” de Júlio Quaresma

O Município de Viseu inaugura a 7 de Março, sábado, pelas 17 horas, a exposição “Eating the past ou Archaeologies” de Júlio Quaresma, na Quinta da Cruz.

Durante quase três meses abre-se ao público de Viseu e a visitantes e turistas a possibilidade de contactarem com as criações do arquiteto e artista plástico luso-angolano, no singular ambiente natural e patrimonial da Quinta da Cruz.

Vinda do Museu de Arte Moderna de Valência, a exposição integra 16 pinturas e duas instalações, “Apples” e “Art Room for Selfies”. Em Viseu, é enriquecida com a mais recente obra do artista, “O Banquete”, de dimensões surpreendentes.

A exposição integra ainda uma extensão no Rossio, onde será instalada a peça de escultura “Scars of Memory”, já exposta na III Bienal “The End of the World”, em Ushuaia, Argentina.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, inaugura a exposição na presença do artista e da curadora da exposição, bem como da Vereadora da Cultura, Odete Paiva.

Mais informações aqui.