2º Orçamento Participativo de Viseu é lançado com 150 mil euros
Orçamento destina-se exclusivamente às freguesias fora da cidade

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, apresenta esta segunda-feira, pelas 11H30, no átrio superior da Assembleia Municipal, o 2º Orçamento Participativo de Viseu.

Com uma verba de 150 mil euros, o dobro do valor da primeira edição, o 2º Orçamento Participativo do concelho será destinado exclusivamente às 24 freguesias fora da cidade. (Na primeira edição, a iniciativa foi exclusivamente vocacionada para o Centro Histórico, a Cava de Viriato, a Ribeira e o Bairro Municipal.)

“Queremos alargar a experiência positiva de cidadania participativa a todo o concelho. As populações das nossas freguesias têm aqui uma oportunidade de debater ideias e de realizar alguns sonhos da sua comunidade.”

Nesse momento, Almeida Henriques fará um ponto de situação da execução do projeto vencedor do 1º Orçamento Participativo, conhecido em janeiro passado: a recuperação dos telhados, portas e janelas das casas habitadas do Bairro Municipal de Viseu.