“Feira à Moda Antiga” realiza-se este domingo, no Mercado 2 de Maio

Perto de 40 operadores vão mostrar os produtos made in Viseu e representar em força as freguesias de fundo rural

A 21ª edição da “Feira à Moda Antiga” realiza-se este domingo, no Mercado 2 de Maio, entre as 9H00 e as 18H30. São quase 40 operadores do artesanato, da fruta e da horticultura, dos vinhos, dos queijos, dos enchidos, dos cogumelos, dos produtos transformados, e da gastronomia local. Estão representadas todas as freguesias de fundo rural do concelho de Viseu e outras freguesias e concelhos da cidade-região de Viseu estarão também presentes.

Na apresentação do evento, João Paulo Gouveia, vice-presidente da Câmara, destacou a longevidade da iniciativa, reforçando a notória “vontade renovada de uma qualificação”. O vice-presidente sublinhou ainda a importância desta realização no âmbito da prioridade que o Município elegeu na animação dos mercados de Viseu.

Tendo em conta as previsões de chuva para domingo, João Paulo Gouveia aproveitou a ocasião para evidenciar a urgência e prioridade da revitalização e modernização do Mercado 2 de Maio enquanto praça de eventos e mercados, referindo que “esta praça histórica não pode ser mais refém das condições climatéricas” e que o Mercado “é demasiado importante para não que não seja valorizado ao longo de todo o ano”.

Neste contexto, tornam-se particularmente importantes os resultados do Concurso de Ideias da Cobertura do Mercado 2 de Maio e o debate público que arrancará na próxima semana, a 22 de outubro.

A “Feira à Moda Antiga” é organizada pelo Centro Cultural Distrital de Viseu e conta com o apoio do Município de Viseu, no âmbito do concurso VISEU TERCEIRO 2015.