10ª edição da Atividade Sénior arranca com ação de sensibilização a 27 de janeiro

Impacto da atividade física nos seniores será também debatido na apresentação do estudo anual de avaliação multidimensional

Na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu será palco de uma ação de sensibilização, no âmbito da 10ª edição da Atividade Sénior, a partir das 14 horas.

A iniciativa assinala a apresentação pública da edição 2016 e dirige-se a todos os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até às 12H30 de terça-feira, 26 de janeiro.

Durante a ação serão apresentadas as conclusões do estudo de avaliação multidimensional dos participantes da edição anterior, realizado anualmente por uma equipa de profissionais que acompanham os seniores nas suas atividades. Trata-se de uma avaliação fundamental para conhecer os impactos da atividade física na saúde, bem-estar e condição física dos participantes, bem como a sua relação com a diminuição do consumo de fármacos. Complementarmente, o estudo permite compreender as necessidades dos seniores e adaptar a oferta desportiva a cada edição.

A saúde mental, a diabetes e a terapêutica termal são outras das temáticas a abordar pelo painel de oradores com vista à informação e sensibilização da comunidade sénior para a importância da prática desportiva, dos cuidados de saúde e da adoção de um estilo de vida saudável.

Marcam presença na iniciativa o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Vereador do Desporto, Guilherme Almeida.

Consulte aqui a programação detalhada do evento.

Informações úteis para inscrição:

- Através dos contactos telefónico 232 411 359 ou 964 334 114;

- Presencialmente, no Setor do Desporto e Juventude, no Pavilhão Cidade de Viseu.