Rede urbana de ciclovias reuniu viseenses em debate na ESEV

Sistema de bike sharing irá disponibilizar aos utilizadores cerca de 20% de bicicletas elétricas

Decorreu ontem, 25 de janeiro, a primeira sessão de esclarecimento pública do novo projeto da rede urbana de ciclovias - MUV BIKE. O auditório da Escola Superior de Educação de Viseu foi o palco escolhido para este primeiro ato que marcou o arranque oficial da consulta pública.

Pontos de aparcamento, modos de utilização do serviço de bike sharing, tipologias das vias e intervenções no terreno foram algumas das questões colocadas pelos presentes que procuraram ver esclarecidas as suas dúvidas em relação à primeira fase do projeto de ciclovias.

Nesta sessão, o Município de Viseu adiantou algumas das medidas que irão acompanhar a criação da rede urbana de ciclovias, nomeadamente a disponibilização de um serviço de bike sharing com cerca de 20% de bicicletas elétricas e a possibilidade do utilizador transportar a sua bicicleta nas deslocações em transportes públicos.

Para além disso, está também prevista a criação de um máximo de 10 pontos de bike sharing onde os utilizadores poderão aparcar as suas bicicletas enquanto realizam as suas rotinas e atividades de lazer.

A 3 de fevereiro terá lugar, na Associação Comercial do Distrito de Viseu, a segunda sessão de esclarecimento, pelas 18 horas, com vista à sensibilização e informação da comunidade. A consulta pública do MUV BIKE prolonga-se até 29 de fevereiro.

Toda a informação acerca do MUV e do MUV BIKE disponível aqui.