Inscrições para programa “Viseu Habita” terminam esta terça-feira, 15 de março

O período de candidaturas ao programa municipal de apoio à reabilitação de habitações “Viseu Habita” termina na próxima terça-feira, 15 de março.

Poderão candidatar-se ao programa todas as pessoas e famílias carenciadas do concelho de Viseu, proprietárias (residentes) ou inquilinas de imóveis em estado de degradação.

No caso de serem inquilinos, os interessados devem obter a autorização expressa do senhorio para a realização das obras de reabilitação, o contrato de arrendamento deve corresponder a um mínimo de cinco anos e, após as referidas obras, o senhorio não poderá aumentar o valor da renda num período de cinco anos.

A comparticipação máxima do programa “Viseu Habita” é de cinco mil euros por habitação, sendo que existem valores máximos estipulados para cada tipo de obra.

Para mais informações sobre as condições de acesso e o processo de candidatura, consulte a página da Habisolvis

Em 2015, o programa “Viseu Habita” prestou apoio a 85 habitações de famílias carenciadas, em 23 freguesias do concelho. Os contratos de beneficiação têm aumentado anualmente, sendo que o número de famílias abrangidas e apoiadas sofreu um aumento de 60% face a 2014.