Museu do Quartzo promove nova atividade dedicada aos minerais

O Museu do Quartzo, em Viseu, irá realizar uma nova atividade dedicada ao mineral da região. “Cria os teus próprios cristais mágicos” é o desafio lançado pelo Museu às crianças e terá lugar a 19 de março, entre as 10H30 e as 12 horas. A participação nesta atividade tem um custo de 1 euro e requer inscrição prévia através do número 232 450 163 ou do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..    

Destaque ainda para a exposição temporária que decorre no núcleo museológico e termina a 27 de março. “Volfrâmio: um Património para Descobrir”, dedicada à exploração mineira no concelho de Viseu, reúne peças de volfrâmio, utensílios mineiros, documentação, entre outros. A entrada é gratuita, sendo que se optar por visita guiada esta tem um custo de 1 euro.

As iniciativas do Museu do Quartzo integram o programa das comemorações do 6º aniversário do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. Até 20 de março, vários parceiros, em Portugal Continental e nos Açores, promovem diversas iniciativas e experiências únicas para dar a conhecer o património mineral e geológico, assim como o trabalho desenvolvido na sua preservação e promoção. Visitas guiadas em museus, minas e explorações antigas, laboratórios pedagógicos e conferências são apenas algumas das atividades proporcionadas.

Consulte aqui o roteiro e o programa completo.