Apuramento para as finais do Mega-Sprinter realiza-se amanhã, em Viseu

Alunos das escolas de 14 concelhos da região de Viseu disputam um lugar na fase nacional da competição de desporto escolar

Amanhã, 17 de março, a competição de desporto escolar nacional Mega-Sprinter terá uma fase de apuramento no Parque do Fontelo, em Viseu, a partir das 10 horas.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, marcará presença na iniciativa, acompanhando os jovens nas provas.

Na fase CLDE, da responsabilidade da Coordenação Local do Desporto Escolar de Viseu, estão envolvidos cerca de 850 alunos provenientes de escolas de 14 concelhos da região de Viseu, apurados na fase das Escolas. Só do concelho de Viseu estão inscritas 8 instituições de ensino: as Escolas Secundárias Viriato, Alves Martins e Emídio Navarro, Escolas João de Barros, Infante D. Henrique e D. Luís Loureiro, Colégio de Imaculada Conceição e Piaget.

Os alunos serão confrontados com quatro tipos de provas que terão que disputar entre si. São elas provas de velocidade (40 metros), Mega Quilómetro (100 metros), Salto em Comprimento e Lançamento do Peso. Em competição estarão alunos do 5º ao 12º ano, dos escalões Infantis A e B, Iniciados, Juvenis e Juniores.

Os melhores classificados prosseguem para a terceira e última fase do Mega-Sprinter, representando Viseu na fase nacional da competição, que se irá realizar nos dias 15 e 16 de abril, em Lagoa, no Algarve.

A 2º fase de apuramento da região de Viseu é organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Viseu, em parceria com a Câmara Municipal, a Associação de Atletismo de Viseu e a delegação de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa.