Regimento de Infantaria nº14 abre portas nas comemorações do Dia da Unidade

O Regimento de Infantaria nº14, em Viseu, comemora o Dia da Unidade com uma programação especial.

Domingo, 20 de março, o Quartel promove o Dia de Portas Abertas, um dos momentos altos do programa. Entre as 11 horas e as 17 horas, a sede dos Viriatos convida toda a comunidade a conhecer de perto o espaço e a história da Unidade, com uma agenda de atividades diversificada, desde visitas às exposições e apresentação de material e equipamentos, alguns desportos radicais como rapel e escalada, entre outras.

Até domingo estará também patente no Palácio do Gelo Shopping a exposição “O RI 14 nos novos conflitos”. Aqui, o público poderá ingressar numa viagem pelos momentos marcantes da Unidade, conhecendo o fardamento, equipamento e armamento usado pelos militares do Regimento nº14 nos teatros de operação da Bósnia, Kosovo, Timor-Leste e Afeganistão.

A Orquestra Ligeira do Exército toma o palco do Viriato Teatro Municipal, num concerto comemorativo que terá lugar amanhã, 18 de março, pelas 21H30. Sábado, 19 de março, há lugar a uma Cerimónia Militar no Quartel do Regimento de Infantaria nº14.