2ª edição do Portugal Tour MTB arranca em Viseu

Competição de BTT reúne 200 atletas de 17 nacionalidades. Centro Histórico é o local escolhido para acolher prólogo, esta segunda-feira, 21 de março

 

Viseu será palco do início da 2ª edição do Portugal Tour MTB, que arranca esta segunda-feira, 21 de março, com um prólogo de cerca de 6 quilómetros no Centro Histórico da cidade.

Nesta 2ª edição, o Portugal Tour MTB integra um número recorde de 200 atletas, três vezes mais inscritos que na edição anterior. Durante seis dias, até 26 de março, a competição de MTB percorre quatro concelhos da região, sendo eles Viseu, Castro Daire, São Pedro do Sul e Vouzela.

Num total de 400 quilómetros e cinco etapas, a competição promove o espírito competitivo e de aventura para os amantes do MTB, dando a conhecer a beleza dos trilhos naturais das Serras do Montemuro, São Macário, Arada, Gralheira e Caramulo.

Em 2016, o evento dá também um salto significativo na afirmação internacional dada a participação de atletas de 17 nacionalidades, oriundos da América do Sul, Europa e África.

A 2ª edição do Portugal Tour MTB integra o calendário de provas da Union Cycliste Internationale (UCI). Os pontos arrecadados na competição pelos atletas são contabilizados para uma possível participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O Município de Viseu é parceiro e patrocinador do evento.