Celebrações da Semana Santa têm início este domingo, 20 de março


Via Sacra, Procissão do Enterro do Senhor, palestras e cultos são alguns dos momentos que celebram a Páscoa, de 20 a 27 de março

Têm início este domingo, 20 de março, as celebrações da Semana Santa em Viseu. O programa prolonga-se até 27 de março, domingo de Páscoa, e integra diversos momentos simbólicos alusivos à festividade.

Domingo, pelas 10H45, há lugar à tradicional bênção dos ramos, no Adro da Sé. À noite, pelas 21 horas, realiza-se um dos momentos mais aguardados e participados da Semana Santa, a Via Sacra. A encenação percorre vários locais do Centro Histórico, tendo início na Sé Catedral e término na Igreja da Misericórdia. A recriação do momento está a cargo do Agrupamento de Escuteiros de Ranhados. 

Durante a semana, destaque ainda para o concerto “Requiem de Johannes Brahms” para orquestra, coro e solistas, dia 23 de março, pelas 21 horas, na Sé Catedral, e a Procissão do Enterro do Senhor, em noite de Sexta-Feira Santa, pelas 21 horas. O percurso tem início na Igreja dos Terceiros e termina na Sé Catedral.

Para mais informações, consulte aqui o programa.

Já a Igreja Baptista de Viseu, situada na Rua da Paz, organiza em conjunto com outras Igrejas Evangélicas da cidade, uma palestra sobre o perdão, pelas 21 horas, no Auditório da Igreja Nova. O momento ocorre dia 25 de março, Sexta-Feira Santa, e a entrada é livre. Em domingo de Páscoa, a Igreja reúne-se para o Culto da Ressurreição, pelas 7 horas, no Monte de Santa Luzia e, em seguida, para o Culto de Páscoa, às 11 horas, no Templo da Igreja.