Viseu arranca ano letivo sem amianto na rede municipal e com novos equipamentos informáticos

Projetos de requalificação das escolas Grão Vasco e Viriato serão apresentados

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, assinala o início do ano letivo 2016/2017 com um roteiro de visita às escolas do concelho esta quinta-feira, 15 de setembro, a partir das 9 horas.

Neste roteiro o Presidente da Câmara apresentará os resultados da operação de erradicação de amianto (fibrocimento) nas escolas da rede municipal anunciada no ano passado.

Neste início de ano letivo serão ainda apresentados os recentes investimentos municipais de modernização dos equipamentos informáticos das salas de aula dos estabelecimentos escolares do 1º Ciclo, para o arranque do novo ano escolar, beneficiando um total de 3329 crianças.

Outra das iniciativas é a apresentação pública, nas respetivas escolas, dos projetos de requalificação das Escolas Grão Vasco e Viriato, desenvolvidos pelo Município de Viseu ao abrigo do acordo de cooperação com o Ministério da Educação celebrado também em 2015.

Neste roteiro será ainda distribuído o “Kit Escolar Viseu Educa” aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, medida iniciada no passado ano letivo no âmbito do pacote de medidas de estímulo da natalidade no concelho de Viseu.

 

15 Setembro
 
09H      Visita à Escola Básica Grão Vasco
10H      Visita à Escola Secundária Viriato
11H      Visita à Escola Básica Arnaldo Malho
14H30 Visita à Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget
 
16 Setembro
 
09H      Visita ao Jardim de Infância e Escola Básica de Casal de Mundão