Município de Viseu atribui dez bolsas de estudo a alunos do Conservatório de Música

Candidaturas arrancam esta segunda-feira, 19 de setembro

Arranca esta segunda-feira, 19 de setembro, o período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do Conservatório Regional de Música Dr. José Azeredo Perdigão, para o ano letivo 2016/2017.

Este ano, serão atribuídas 10 bolsas de estudo, cinco delas para o Curso Básico de Música e as restantes cinco para o Curso Complementar. O prazo de candidaturas prolonga-se até ao final do mês de setembro.

Poderão candidatar-se alunos que frequentem ou que pretendam frequentar o estabelecimento de ensino musical, tendo em conta critérios de seleção como a situação socioeconómica do agregado familiar, o aproveitamento escolar, a prática musical e a naturalidade ou residência no concelho de Viseu nos últimos cinco anos.

O Município de Viseu renova assim a aposta no apoio financeiro a alunos do concelho, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, cultural e profissional na área da música.

As candidaturas devem ser efetuadas no Centro Municipal da Juventude (Escadinhas de Santo Agostinho), de segunda a sexta-feira, entre as 9H30 e as 12H30 e as 14 e as 18 horas.

Brevemente serão também anunciadas as candidaturas às bolsas de estudo na área da dança (Lugar Presente).

Toda a informação disponível em www.cm-viseu.pt.