Inaugura amanhã exposição em homenagem à vida e obra de Engrácia Carrilho

Inauguração terá lugar pelas 17 horas, na Casa das Memórias

A Casa das Memórias, em Viseu, inaugura amanhã, 29 de setembro, pelas 17 horas, uma exposição em homenagem ao Engenheiro Engrácia Carrilho, no ano em que se assinala o centenário do seu nascimento.

Marcam presença na inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a Vereadora da Cultura, Odete Paiva, e alguns membros da família Carrilho.

“Memórias de Engrácia Carrilho” propõe uma viagem pela vida e obra do homem, engenheiro e político viseense, ao desafiar os visitantes a percorrer uma timeline detalhada, que contempla datas e acontecimentos marcantes da sua carreira, apoiadas por inúmeros testemunhos fotográficos.

Do ano do seu nascimento, em 1916, até ao ano da sua morte, em 1992, a exposição acompanha o seu percurso académico e faz referência ao seu papel enquanto Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu. Contudo, é o seu legado enquanto Presidente da Câmara Municipal de Viseu, entre os anos de 1986 e 1989, que ganha destaque nesta exposição, ao apresentar as principais obras e projetos realizados no seu mandato.

A exposição “Memórias de Engrácia Carrilho” fecha com uma homenagem ao seu protagonista, onde estão presentes alguns objetos simbólicos e de reconhecimento.

Paralelamente à exposição na Casa das Memórias, o Museu Tesouro da Misericórdia, no Adro da Sé, convida os visitantes a explorar o papel de Engrácia Carrilho enquanto Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, numa exposição intitulada “Recordar”.

“Memórias de Engrácia Carrilho” estará patente até 26 de fevereiro de 2017, na Casa das Memórias, e pode ser visitada de quarta-feira a domingo, entre as 10 e as 13 horas e as 14 e as 18 horas (à terça-feira, das 14 às 18 horas).