Município de Viseu promove oferta de produtos de Páscoa no Mercado Municipal

Até 22 de abril, Mercado conta com uma nova campanha promocional nas ruas de Viseu. Atrair novos consumidores e valorizar produtos da região é o principal objetivo

A partir de hoje, e até ao próximo dia 22 de abril, o Mercado Municipal de Viseu veste-se a rigor para celebrar a época da Páscoa. Através do mote “A Tradição Pascal começa no Mercado Municipal”, o Município de Viseu renova o convite a todos os viseenses e amigos para visitarem o mercado e comprarem os produtos da quadra que lojistas e vendedores têm à disposição. A oferta de legumes e frutas, doces tradicionais, queijos, azeite, carne e peixe são apenas alguns dos produtos que compõem o cabaz ideal às refeições familiares da época.

Por estes dias, quem comprar no Mercado receberá receitas colecionáveis alusivas à Páscoa, oferecidas e preparadas pelos lojistas, que para além dos ingredientes e modo de confeção, contêm ainda dicas de culinária ou sugestões pessoais. Desta coleção faz ainda parte uma proposta de decoração de mesa e uma receita especial do Chef Diogo Rocha, da Mesa de Lemos. Um dos “Embaixadores de Viseu” sugere um prato de carne, recorrendo aos produtos que se podem encontrar no Mercado.

Até 22 de abril, o Mercado Municipal contará ainda com uma decoração especial de Páscoa, produzida pela Escola Profissional Mariana Seixas, que terá também a seu cargo a animação do espaço nas manhãs dos dias 19 a 22 de abril.

Uma hora de estacionamento gratuito é também oferecida pelo Município de Viseu a todos os que escolherem o Mercado para realizar as compras de Páscoa.