Município abre candidaturas para dez bolsas de estudo no Conservatório Regional de Música de Viseu

Candidaturas decorrem de 15 a 29 de dezembro e podem ser formalizadas online ou presencialmente. O Município de Viseu lança para o ano letivo 2017/2018 dez novas bolsas de estudo para alunos que frequentem ou pretendam frequentar o Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José Azeredo Perdigão.

Esta representa uma aposta municipal no incentivo ao ensino artístico na área da música, fomentando a criação de novos talentos. A iniciativa visa ainda valorizar o apoio a talentos com situações socioeconómicas menos favorecidas.

O concurso abre hoje, dia 15 de dezembro, e prolonga-se até dia 29 de dezembro.

O regulamento define como critérios de seleção dos bolseiros a socioeconómica do agregado familiar, o aproveitamento escolar no Conservatório de Música, a prática musical anterior e a naturalidade e/ou residência no concelho de Viseu nos últimos 5 anos. Toda a documentação relativa à candidatura, incluindo o regulamento, encontra-se disponível aqui.

Os interessados deverão apresentar o boletim de inscrição devidamente preenchido, assim como, uma fotografia, cópia da declaração comprovativa da situação socioeconómica do agregado familiar, declaração de aproveitamento escolar do Conservatório de Música ou declaração referente à pratica musical anterior e comprovativo de residência no concelho de Viseu

A candidatura poderá ser apresentada online, no portal de serviços do Município, Viseu Net, ou presencialmente, no Centro Municipal da Juventude (Escadinhas de Santo Agostinho, na Av. Alberto Sampaio).