Mercado Municipal convida a descobrir “O segredo das tradições do Natal”

Até 6 de janeiro, campanha de Natal reserva momentos de teatro, “showcookings” e atuações musicais para todos os visitantes

Arranca hoje, quinta-feira, a campanha de Natal do Mercado Municipal de Viseu, com o slogan “Mercado Municipal – O segredo das tradições do Natal”, com especial destaque para os produtos de eleição e as receitas que fazem parte da memória coletiva nesta quadra natalícia.

A Escola Profissional Mariana Seixas associa-se mais uma vez a esta iniciativa, com a realização de várias atividades no Mercado Municipal, no decorrer da campanha, inclusive a decoração de Natal da galeria superior do espaço.

A representação de teatro “Uma Noite de Natal” deu o arranque das atividades do programa, assim como o  showcooking “Acepipes Natalícios”, dinamizado pelos alunos do curso de Restauração e Bar da Escola Profissional Mariana Seixas.

No sábado, dia 16, a animação musical do mercado ficará a cargo da Orquestra Zabadum, a partir das 10 horas.

Os showcookings regressam ao mercado na quinta e sexta-feira seguintes. No dia 21, quinta-feira, pelas 11H30, os mais gulosos terão a oportunidade de confecionar e provar “Bombons e Trufas”, num showcooking apresentado pelos alunos e professores do curso de Cozinha e Pastelaria. No dia seguinte, também pelas 11H30, os alunos do curso de Restauração e Bar repetem o showcooking “Acepipes Natalícios”.

As últimas compras para a consoada serão feitas ao som de “Chinfrim”, grupo que atuará no Mercado dia 23, sábado, pelas 10 horas. Já no sábado seguinte, dia 30, será a vez da “Mimo’s Dixie Band” animar a manhã de lojistas e visitantes.

Já com o pé em 2018, a programação do Mercado Municipal continua a partir do dia 4 de janeiro, quinta-feira. Uma nova apresentação da peça de teatro “Uma noite de Natal” terá lugar  pelas 10 horas, seguida de uma oferta de bolo-rei aos visitantes, a partir das 11 horas.

A campanha encerra no dia 6 de janeiro, dia de Reis, com a atuação do grupo “Sevendixie”, pelas 10H00.

Até lá, os visitantes que façam compras no mercado, no valor de 5 euros, poderão usufruir de uma hora de estacionamento gratuita, mediante apresentação de talão de compra.

As celebrações natalícias levam ao mercado novos expositores, que reforçam a oferta de produtos locais, particularmente no que toca a artesanato.

Conheça aqui o programa completo.