Festival de Teatro de Viseu leva 32 espetáculos aos palcos da cidade

De 5 de maio e 4 de junho, os auditórios Mirita Casimiro e IPDJ de Viseu recebem 32 espetáculos de grupos de teatro amador e profissional do concelho, no âmbito do Festival de Teatro de Viseu. 

A 18ª edição do Festival de Teatro de Viseu, regressa aos palcos e ruas da cidade a partir do dia 5 de maio, sexta-feira, e prolonga-se até dia 4 de junho, domingo. Ao longo deste mês serão apresentadas 31 peças, das quais 25 estarão a concurso, e 6 serão apresentadas por grupos convidados. Ao todo, serão 281 os participantes, entre atores e atrizes, envolvidos na iniciativa. 

O festival tomará conta dos auditórios Mirita Casimiro e IPDJ de Viseu, que recebem os grupos a concurso nos respetivos palcos. A programação contempla, ainda, performances na Praça da República e em algumas ruas e praças do centro histórico. 

O início de Festival ficará marcado pela peça “A Verdadeira História de Viriato” do grupo Visiunarte Ateliês, que subirá ao palco do Auditório Mirita Casimiro no dia 5 de maio, pelas 21H30. 

Os grupos a concurso estão divididos em 3 categorias: 1º, 2º e 3º Escalão, e em cada uma delas disputam os prémios de “Melhor Peça”, “Melhor Interpretação Masculina” e “Melhor Interpretação Feminina”. Será atribuído, ainda, um “Prémio Revelação”. 

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos junto dos grupos responsáveis pelas peças. 

Conheça a programação completa do 18º Festival de Teatro de Viseu aqui.