Há novos pisos de recreio nas escolas de Abraveses

Obras do projeto vencedor do Orçamento Participativo são inauguradas hoje à tarde.

São inauguradas hoje à tarde, a partir das 14 horas, as obras de construção de novos pisos de recreio e lazer nas escolas básicas e jardins de infância da Freguesia de Abraveses. Este foi um dos projetos vencedores da anterior edição do Orçamento Participativo de Viseu, que conquistou o 5º lugar com 442 votos e 12 mil euros de investimento.

Marca presença nesta inauguração o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

Com uma taxa de execução de 100%, as Escolas Básicas e Jardins de Infância de Abraveses, Póvoa de Abraveses e Pascoal conquistam assim novos espaços de recreio exterior, com maior segurança e condições necessárias à prática de atividades lúdico-pedagógicas. Globalmente, a intervenção beneficia uma comunidade escolar de 229 crianças, 156 alunos do 1º ciclo e 73 do pré-escolar.

Os pisos foram executados em betão e revestidos com pavimento sintético (EPDM), adequado a este tipo de espaços infantis.

Programa de inaugurações

14H00 – Jardim de Infância de Abraveses