Condicionamentos de trânsito no Centro Histórico, de 18 a 20 de maio

O primeiro evento enoturístico do ano, o “Tons da Primavera”, está de regresso à cidade de Viseu até domingo e propõe um mix de experiências e eventos para famílias, visitantes e residentes.

O Mercado 2 de Maio será o ponto de encontro privilegiado, oferecendo momentos musicais, gastronomia, street food, provas de vinhos do Dão e tantos outros atrativos a não perder.

No âmbito desta programação especial, há quatro concertos que decorrem fora do Mercado, em locais também emblemáticos do Centro Histórico: a Fonte das 3 Bicas e o Adro da Sé. Atuam a banda Fingertips, dia 18 (quinta-feira), a artista Rita Redshoes, dia 19 (sexta-feira), Moullinex e a dupla Rodrigo Leão e Scott Matthew, dia 20 (sábado).

Os eventos irão motivar condicionamentos e interdições à circulação automóvel em algumas artérias do Centro Histórico. O Município de Viseu agradece, desde já, a compreensão de todos os munícipes, especialmente dos moradores do Centro Histórico, lamentando eventuais incómodos que procurará minorar.

Os horários de conclusão dos concertos serão os seguintes: no dia 18, prevê-se o término do concerto pelas 23 horas, sendo que nos dias 19 e 20 os mesmos se prolongaram até à 01 hora, aproximadamente.

 

CONDICIONAMENTOS

» Dia 17 de maio

Estacionamento condicionado de forma parcial no Largo da Misericórdia (junto à Fonte das 3 Bicas);

» Dias 18, 19 e 20 de maio (horários abaixo)

- Estacionamento interdito no Largo da Misericórdia;

- Corte de trânsito na Praça D. Duarte (junto à Estátua D. Duarte) | Alternativa: circulação/saída pela Rua Augusto Hilário e Rua D. Duarte;

- Corte de trânsito junto ao edifício da Assembleia Distrital/Turismo do Centro | Alternativa: circulação/saída pela Calçada da Vigia. Será ainda reforçado o corte de trânsito na Rua do Adro (sentido Praça D. Duarte-Largo da Misericórdia), Rua do Adro (junto à Casa de Artesanato) e Rua do Arvoredo.

- Nos dias 18 e 19 o corte de trânsito será efetuado a partir das 20 horas, prolongando-se no dia 18 até às 24 horas e no dia 19 até às 01 horas. No dia 20, o trânsito será cortado entre as 14 e as 02 horas.