Município de Viseu inaugura acessibilidades em Povolide, a pensar na economia e nas pessoas

Estão prontas as obras de requalificação da EN 229 no centro da freguesia e do acesso à localização industrial da antiga Pextrafil

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, inaugurou este domingo, 5 de Março, as obras de requalificação das acessibilidades no centro da freguesia de Povolide e à localização industrial da antiga Pextrafil.

Somadas, as duas intervenções representam um investimento 150 mil euros que, no ver do autarca, “melhoram a mobilidade social e económica da freguesia”. “São dois acessos muito importantes para os residentes e para as empresas aqui sedeadas, agora devidamente requalificados conforme foi nosso compromisso”, sublinhou.

Na sua visita a Povolide, o Presidente da Câmara inaugurou ainda as obras de requalificação do cemitério local e visitou a intervenção já realizada na instalação de aquecimento central da Igreja Matriz.

“A qualidade de vida só é um verdadeiro emblema do concelho quando é para todos, para a cidade e para as freguesias. O bem-estar e a competitividade económica são fatores indispensáveis à coesão local e ao desenvolvimento mais harmonioso de Viseu”, explicou Almeida Henriques.

Na visita, o Presidente da Câmara recordou que neste mandato autárquico estão realizadas ou em curso na freguesia de Povolide investimentos na ordem de um milhão de euros. Metade desse valor representam obras contratualizadas com as juntas de Freguesia.