Biblioteca Municipal promove ação de formação de leitura a 18 de março

Iniciativa visa sensibilizar pais e educadores para a promoção de hábitos de leitura junto das crianças. Inscrições gratuitas

“A arte da leitura para pais e filhos” é o mote da iniciativa que a Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, promove no próximo dia 18 de março, pelas 15H30. Pais e educadores são convidados a participar desta ação de formação para a importância de cultivar e motivar hábitos regulares de leitura junto de crianças e jovens.

A iniciativa, que ocorre no âmbito da programação dos 15 anos da “Casa dos Livros”, será desenvolvida por Andreia Brites, mediadora de leitura e editora da revista infanto-juvenil Blimunda, e Sérgio Letria, diretor da Fundação Saramago.

A abordagem ao papel da leitura na educação e desenvolvimento de crianças e jovens, assim como as estratégias de acompanhamento à leitura junto dos mais novos são os principais temas a abordar nesta formação.

A iniciativa é gratuita e terá a duração aproximada de três horas. A participação é limitada a 25 pessoas e as inscrições devem ser realizadas para o email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 16 de março.