Museus municipais assinalam Dia do Pai com atividades para os mais novos

A pensar no Dia do Pai, dois dos museus municipais de Viseu promovem ateliês para os mais pequenos.

A Casa da Lavoura e Oficina do Linho, em Várzea de Calde, convida as crianças a participarem no ateliê "Abraço Infinito" e a fazerem um postal original para oferecer. Os recursos naturais existentes no museu como o linho, a baganha e a linhaça são alguns dos materiais disponíveis, a partir dos quais as crianças podem dar asas à criatividade e expressar as suas ideias.

Este ateliê tem início hoje, dia 16, e prolonga-se até domingo, dia 19, e decorre durante o horário de funcionamento do museu (entre as 10 e as 13 horas e as 14 e 18 horas). A participação tem o custo de 1 euro por criança e as inscrições devem ser feitas através do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para o número telefónico 232 911 004.

Já no Museu do Quartzo realiza-se o ateliê “Um presente especial para o meu pai”. Durante a atividade, as crianças terão a oportunidade de trabalhar com a madeira e os minerais e elaborar uma lembrança para este dia especial.

O ateliê realiza-se no sábado, 18 de março, e tem também um custo de participação de 1 euro por criança. As inscrições devem ser feitas até às 18 horas de amanhã, através do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para o número telefónico 232 450 163