Estão abertas as inscrições para o Festival de Teatro de Viseu

O Festival de Teatro de Viseu realiza este ano a sua 18ª edição, entre os dias 5 de maio e 30 de junho. As inscrições estão já a decorrer e permanecem abertas até ao dia 3 de abril.

O concurso permite a inscrição de grupos de teatro do Município de Viseu, que sejam constituídos na sua maioria por jovens com idade até aos 30 anos, podendo pertencer a escolas, associações culturais ou outras instituições. O Festival permite também a integração de grupos de teatro amador, independentemente da idade, desde que estejam sediados no concelho. Estes grupos poderão participar como convidados, pelo que não farão parte do painel de grupos a concurso.

Os grupos participantes poderão apresentar uma única peça, com a qual concorrem aos prémios de “Melhor Peça”, “Melhor Interpretação Masculina”, “Melhor Interpretação Feminina” e “Prémio Revelação”. Neste “Ano Oficial”, o Município sugere aos grupos que acompanhem a cidade nesta nova dinâmica de renovação cultural, turística e criativa, desafiando-os a abordar nas suas peças o “Ano Oficial para Visitar Viseu”.

Todos os grupos interessados em apresentar a sua candidatura devem preencher a ficha de inscrição e proceder à sua entrega na Divisão de Cultura, na Câmara Municipal de Viseu, ou através do endereço eletrónico Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Ao longo das últimas 17 edições do Festival de Teatro de Viseu foram apresentados 350 espetáculos, que envolveram mais de 300 grupos e 3000 atores. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viseu que visa apoiar o trabalho de produção teatral desenvolvido nas escolas e associações do Município, valorizando as artes cénicas, a criatividade e os novos talentos no concelho.

Documentos úteis

Ficha de Inscrição