185 jovens de Viseu são distinguidos amanhã por mérito escolar

Cerimónia anual tem lugar no Multiusos de Viseu e reúne 62 escolas do concelho

Tem lugar amanhã, dia 24 de março, Dia Nacional do Estudante, a cerimónia anual de reconhecimento municipal por mérito educativo. A cerimónia terá início pelas 15H30, no Multiusos de Viseu, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

São 185 os alunos em final de ciclo, de 62 escolas básicas, secundárias e profissionais do concelho, que serão distinguidos pelo Município de Viseu, dado o seu reconhecido empenho e mérito no percurso escolar ao longo do ano letivo 2015/2016.

Integram esta lista 91 alunos do 4º ano, 37 do 6º ano, 29 do 9ºano, 7 do ensino secundário (12º ano) e 21 do ensino profissional. Face a 2016, há mais 30 jovens alunos que se destacam na comunidade escolar de Viseu. Deste universo, fazem partes 52 escolas básicas dos cinco agrupamentos do concelho, os Colégios Imaculada Conceição e Via Sacra, o Jardim Escola João de Deus, a Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget, as  Escolas Secundárias Alves Martins, Emídio Navarro e Viriato, e as Escolas Profissionais Mariana Seixas, Profitecla e de Torredeita.

Os alunos reconhecidos anualmente pelo Município de Viseu nesta cerimónia são indicados pelos órgãos de gestão dos estabelecimentos de ensino onde estão matriculados, por eles considerados os melhores alunos do ano letivo.