51 alunos de Viseu disputam amanhã a final do Concurso Concelhio de Leitura

A Escola Secundária de Viriato acolhe amanhã, dia 29 de março, a final do 4º Concurso Concelhio de Leitura, a partir das 13H30.

A final desta competição será disputada por 51 alunos do município, que estarão organizados em três categorias: 4º, 5º e 6º ano. Os alunos irão realizar uma prova escrita, sendo que os seis primeiros classificados de cada categoria serão selecionados para uma prova oral. Da última prova sairão vencedores três alunos de cada categoria, que serão distinguidos na entrega de prémios, pelas 17 horas.

A tarde será também marcada pelo espetáculo de animação “Sophia 2.0.”, baseado nas personagens do universo de Sophia de Mello Breyner Andresen. A performance estará a cargo da Marulhada Associação Cultural, que também interpretará o conto “O Urso que não Era”, de Frank Tashlin.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viseu e da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em colaboração com a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, que tem como principal objetivo promover a leitura entre os alunos do 1º e 2º ciclo do concelho de Viseu.