Condicionamentos no Centro Histórico, de 21 a 23 de setembro


De 21 a 24 de setembro está de regresso a Viseu a “Festa das Vindimas”, um acontecimento de caráter vinhateiro e gastronómico, cultural e turístico da cidade. O Mercado 2 de Maio veste-se a rigor e é ponto de (re)encontro de amigos, famílias, viseenses e turistas.

A realização dos concertos no Centro Histórico irá implicar condicionamentos ao trânsito e ao estacionamento em algumas das artérias do Centro Histórico, nomeadamente junto à Fonte das 3 Bicas (Largo da Misericórdia), Praça D. Duarte, Adro da Sé e Rossio.

A Polícia Municipal irá acompanhar os eventos, procurando garantir o acesso às habitações e garagens dos moradores da zona histórica, de forma a minimizar eventuais transtornos.

Condicionamentos previstos:

» O trânsito será proibido no dia 21 de setembro, quinta-feira, a partir das 20 horas, em frente ao Banco de Portugal/Fonte Luminosa.

» Nos dias 22 e 23, o estacionamento no Largo da Misericórdia (Fonte das 3 Bicas) será interditado durante todo o dia, devido às necessidades de logística dos concertos que aqui decorrem.

» No dia 22, a partir das 20 horas, o trânsito será cortado na Praça D. Duarte (alternativa: saída pela Rua Augusto Hilário) e no Adro da Sé (alternativa: Travessa da Misericórdia> Calçada da Vigia);

» No dia 23, a partir das 17H30, o trânsito será cortado no início da Travessa da Misericórdia (alternativa: saída Rua Silva Gaio) e no Adro da Sé (alternativa: saída pelo Largo Pintor Gata). A partir das 20 horas, o trânsito será cortado na Praça D. Duarte (alternativa: Rua Augusto Hilário).

» Excecionalmente, nos dias 22 e 23, a partir das 20 horas, moradores e clientes do Hotel Palácio dos Melos poderão entrar pela Porta do Soar (por norma, de sentido proibido).