Município de Viseu inaugura investimentos de quase 160 mil euros em Orgens

Em Orgens, o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, inaugurou duas empreitadas cujo investimento ronda os 160 mil euros. Amas as intervenções têm resultados imediatos na melhoria da qualidade de vida das famílias e da população daquela Freguesia.

Na Rua da Bossaqueira e Fonte Pipa e na Rua e Largo do Toqueiro em São Martinho, que até agora eram em piso térreo e irregular, foram levadas a cabo obras de movimentos de terra, muros de vedação e pavimentação. A empreitada previu a vedação da poça no Largo do Toqueiro e ainda a execução de valetas espraiadas e caixas de derivação no regadio, com vista a melhorar o sistema de drenagem de esgotos e de abastecimento de água.

Esta obra contemplou ainda a implementação de sinais de trânsito verticais e pintura horizontal, para que o trânsito possa circular com a devida orientação e segurança.

O Município continua assim a apostar nos investimentos nas freguesias, essenciais para garantir qualidade de vida a todos os cidadãos do concelho por igual e investir na coesão do território. Almeida Henriques salientou a importância desta obra pela sua dimensão, mas principalmente por servir uma população que esperava por esta resposta tanto para fruição daquele local público, como para acesso às suas habitações. O autarca salientou o facto de muita daquela população “fazer uso daquelas ruas para chegar aos terrenos agrícolas, a principal atividade económica de muitos, e de a partir de agora o poderem fazer de forma mais cómoda”.

Ainda na Freguesia de Orgens, acompanhado do Vereador com o Pelouro das Freguesias, João Paulo Gouveia, e do Presidente da Junta de Freguesia, Mauro Esteves, Almeida Henriques inaugurou mais um Parque Gerações Ativas, robustecendo a rede que está a ser criada no Município. “A atividade física e a garantia de que todos os cidadãos a podem praticar nas suas Freguesias é um dos desígnios que quero ver cumpridos”, referiu o autarca, salientando ainda a proximidade daquele parque à Ecopista e a sua inclusão no circuito de treino.