Projetos aprovados da linha “Programar” do VISEU CULTURA são hoje contratualizados

O Município de Viseu celebra hoje, terça-feira, os contratos de financiamento dos projetos culturais aprovados no âmbito da linha “Programar”, do VISEU CULTURA.

O ato público de assinatura tem lugar pelas 15 horas, na Quinta da Cruz, e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e do Vereador da Cultura, Jorge Sobrado.

Globalmente, são 12 os projetos aprovados, que representam um investimento cultural de 700 mil euros, a realizar no ano de 2018, e uma comparticipação do Município de quase 450 mil euros, ou seja, 90% do orçamento fixado.

O Festival de Jazz, os Jardins Efémeros, o Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, o “Viseu Rural 2.0” ou o “Vista Curta”, mas também iniciativas novas ou emergentes como os projetos “SOLOS E SOLIDÃO” (no Carmo’81), "Os 4 Clowns do Apocalipse" (iniciativa do Teatro de Montemuro), as “Visitas com História” ou o projeto “E depois da dança” são alguns dos projetos aprovados que vão receber financiamento.

A linha “Programar” é uma das quatro linhas de apoio criadas no âmbito do programa municipal VISEU CULTURA e que tem por objetivo estimular a programação de eventos e manifestações culturais relevantes e de qualidade no concelho, garantir a estabilidade de projetos de programação consolidados através de um compromisso de financiamento plurianual e promover a renovação da agenda cultural local.