Obras de ampliação da rede de abastecimento de água foram inauguradas em Dornelas

Investimento de 156 mil euros beneficia 56 habitantes da localidade, na freguesia de Santos-Êvos

Na passada quinta-feira, dia 15 de março, o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, inaugurou a obra da ampliação da rede de abastecimento de água, na localidade de Dornelas, na presença de alguns dos seus habitantes e do Vereador João Paulo Gouveia. O investimento alocado foi de cerca de 156 mil euros e traduz-se na construção de mais 2 quilómetros de rede. 56 pessoas são agora beneficiadas.

Para o Presidente da Câmara esta “era uma obra essencial e uma promessa que havia feito. E que muda a vida de mais de meia centena de pessoas”. “A cobertura das redes de saneamento e água em todo o Concelho é ainda prioridade. Estamos a alcançar uma taxa de cobertura destes serviços que é notável e, sobretudo, a chegar a quem não beneficia destes serviços que são básicos. A qualidade de vida tem de chegar a todas as freguesias, por igual”, concluiu o autarca.

No decorrer da empreitada de construção, foi também executada a repavimentação em betuminoso a toda a largura nos arruamentos intervencionados.