Festival de Teatro regressa à cidade-jardim para a sua 19ª edição

Foi hoje aprovada, em reunião de Câmara, a realização da 19ª edição do Festival de Teatro de Viseu. Em 2018, à boleia do novo mote de comunicação, os grupos serão desafiados a trabalhar a temática “Viseu, Cidade Europeia do Folclore”, neste que é um ano de especial dinâmica cultural, turística e criativa na cidade.

Este é uma iniciativa municipal que visa apoiar, valorizar e divulgar o trabalho desenvolvido no campo da produção teatral, por grupos integrados em associações e escolas do concelho, assim como dar “palco” a talentos emergentes nesta área.

Nesta nova edição, é reforçada a componente formativa através da realização de oficinas e de teatro de rua, revisitando espaços públicos não convencionais, palcos privilegiados de interação e partilha onde a representação se assume como um ato de bem receber.

Fidelizar e criar públicos diversificados, sensibilizando-os para a importância do teatro nos hábitos culturais, como forma de conhecimento, entretenimento, inclusão social e fomentando a partilha de experiências entre os grupos é também um dos objetivos da iniciativa.

As normas de participação e a ficha de inscrição serão brevemente disponibilizados no portal do Município.