Inscrições abertas para o Festival de Teatro de Viseu

19ª Edição do festival realiza-se nos meses de maio e junho. Prazo de inscrições termina a 13 de abril.

O Festival de Teatro de Viseu regressa aos palcos da cidade-jardim para a sua 19ª edição, que se realizará nos meses de maio e junho. O prazo de inscrições está já decorrer e prolonga-se até dia 13 de abril.

O concurso é aberto a todos os grupos de teatro existentes no Município de Viseu, desde que sejam constituídos maioritariamente por jovens com idade até aos 30 anos, provenientes de escolas, associações culturais ou outras instituições do concelho. O Festival contempla ainda a participação de grupos de teatro amador, na categoria de grupos convidados. Nesta categoria não há qualquer limite de idade para os elementos do grupo, desde que estejam sediados no concelho.

Cada grupo poderá concorrer aos prémios de “Melhor Peça”, “Melhor Interpretação Masculina”, “Melhor Interpretação Feminina” e “Prémio Revelação”. Os grupos convidados não farão parte do painel de grupos elegíveis para a atribuição de prémios.

Todos os grupos interessados em participar devem preencher devidamente a ficha de inscrição e apresentar candidatura na Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Viseu, ou através do e-mail Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Neste ano em que Viseu celebra o melhor da sua identidade, cultura popular, costumes e tradições, os grupos participantes são convidados a desenvolverem os seus trabalhos em torno do tema “Cidade Europeia do Folclore”.

O Festival de Teatro de Viseu é uma iniciativa do Município que, anualmente, se realiza com o intuito de apoiar, divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido no âmbito das artes cénicas. Fidelizar novos públicos e sensibilizar para a importância do teatro como agente de partilha de conhecimento, inclusão social e entretenimento, é também um dos objetivos da realização do festival.

Documentos uteis:

Ficha de Inscrição