Município de Viseu abre 2ª fase de candidaturas a bolsas de estudo no Ensino Superior

Um segundo período excecional de candidaturas a bolsas de estudo do Ensino Superior foi aberto pelo Município de Viseu, neste ano letivo 2017/2018. Até ao próximo dia 16 de abril, os jovens interessados podem candidatar-se às bolsas disponíveis para famílias carenciadas e numerosas, mediante a apresentação de formulário próprio e respetivos documentos (ver abaixo).

Neste ano letivo, o montante alocado às bolsas de estudo é de 50 mil euros, tendo sido atribuído, na primeira fase, um valor total de 18 mil euros, em 20 bolsas. Segue-se agora uma segunda fase onde são disponibilizados os restantes 32 mil euros.

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, lembrou aquando da publicação do regulamento que “neste município, o princípio será sempre o da inclusão. Em Viseu, estamos atentos às dificuldades que os jovens e as suas famílias atravessam e, por isso, faremos sempre tudo o que está ao nosso alcance para que os estudantes do município tenham as mesmas oportunidades”.

A atribuição destas bolsas implica que o agregado familiar resida pelo menos há três anos no concelho de Viseu e que os estudantes em causa ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado.

DOCUMENTOS ÚTEIS

Regulamento da atribuição de bolsas de estudo

Formulário de candidatura

Em caso de esclarecimento de dúvidas, poderá contactar o Gabinete da Educação do Município de Viseu através do número 232 427 427 ou do email Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..