PARTILHAMOS EM… JULHO

Setor Adulto

Leituras de verão 

A Biblioteca Municipal convida os seus leitores a viajar pelo mundo dos livros partindo à descoberta de novas emoções, lugares, cheiros e sensações. 

O setor adulto apresenta uma seleção de novos livros para as férias de verão. 

Escolha um livro e vá de férias em boa companhia!   

 

 


 

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo. 

 

Hermann Hesse

 

 

Setor infantil e juvenil  

Mia Couto e J. F. Rowling

Julho e agosto são meses de Mia Couto e J. F. Rowling no Setor Infantil e Juvenil da Biblioteca Municipal.

Mia Couto, nascido na Beira, Moçambique, em 1955, foi jornalista e professor, é biólogo e escritor. Estreou-se na literatura infantil em 2001 com O Gato e o Escuro.

Com obra traduzida em várias línguas e uma carreira galardoada com diversos prémios e distinções, Mia Couto ensinou-nos que “a riqueza é como o sal; só serve para temperar.” O sal, assim como a riqueza, pode ser comparado às histórias. Segundo Mia Couto, as narrativas podem ser uma espécie de tempero para a vida quotidiana dos homens. As histórias podem possuir uma natureza semelhante à dos condimentos, entre sabores e prazeres. 

J. F. Rowling, escritora britânica, é a autora da série bestseller Harry Potter. A sua obra, traduzida para várias línguas, foi galardoada com diversos prémios, tais como o Order of the British Empire, o Prémio Príncipe das Astúrias da Concórdia, o Prémio Hans Christian Andersen.

Além da vida literária, a autora é fundadora da LUMOS, uma organização que tem como objetivo a criação de melhores condições de vida para as crianças desfavorecidas. “Não precisamos de magia para mudar o mundo, já possuímos todo o poder que precisamos em nós: temos o poder para imaginar algo melhor”. 

 

Setor Multimédia: música

Michael Giacchino 

Michael Giacchino, compositor estadunidense e italiano, autor de bandas sonoras de várias séries de animação, filmes e jogos de vídeo, como Ratatouille, Coco, Up, The Incredibles, Star Trek, Doutor Estranho, Missão Impossível III.

A sua carreira já foi galardoada com um Emmy, três Grammy, um BAFTA, um Globo de Ouro e um Óscar 

 

 

   

 

 

 

 

 

Setor Multimédia: cinema

Phillip Bradley Bird 

 

Phillip Bradley Bird, norte-americano, realizador de filmes de animação como Ratatouille (Disney/Pixar), The Iron Giant (Warner Bros), The Incredibles.

Para além do cinema de animação, Bird dirigiu o quarto filme da série Missão Impossível com Tom Cruise.

Compositor italiano, nascido em Itália em 1963. Autor de bandas sonoras de filmes como Atonement, The Soloist, Jane Eyre, Evereste, Anna Karenina, Eat Pray Love. Compôs para a Queensland Symphony Orchestra, BBC Symphony Orchestra, London

Philharmonic Orchestra, London Symphony Orchestra e Britten-Pears Orchestra.

Foi galardoado com vários prémios, entre os quais

O Óscar de Melhor Banda Sonora Original pelo filme Eat, Pray, Love.