PARTILHAMOS EM …. AGOSTO

Setor Adulto

Leituras de verão

Em agosto a Biblioteca Municipal continua a convidar os seus leitores a viajar pelo mundo dos livros partindo à descoberta de novas emoções, lugares, cheiros e sensações.

O setor adulto apresenta uma seleção de novos livros para as férias de verão.  

Como leitor, o que eu gosto é de ler e dizer, bolas, é exatamente isto que eu sinto e não era capaz de exprimir. Quando um livro me ensina a explicitar emoções que eu sinto, esse é um livro bom.” 

 

Antonio Lobo Antunes

                                                                                  

   

Setor infantil e juvenil

Leitura para férias – Um livro, um amigo!

Durante as férias há sempre tempo para ler. Na praia, em casa, no jardim ou na Biblioteca.

No mês de agosto o Setor Infantil da Biblioteca Municipal contunua a apresentar sugestões de leitura para os mais novos. Para lerem sozinhos ou acompanhados.

Boas férias!


 

Setor Multimédia: música

Glenn Lewis Frey (1948 - 2016)

Músico, cantor, compositor e ator norte-americano, foi fundador da banda The Eagles com o baterista Don Henley, em 1971, tocando guitarra e piano e interpretando muitos dos sucessos da banda.

Após a dissolução desta, em 1980, estreou-se com o seu primeiro álbum a solo em 1982.

Enquanto membro dos The Eagles, Glenn Frey foi galardoado com seis prémios Grammy e cinco American

Music Awards. Faleceu no dia 18 de janeiro de 2016, aos 67 anos.

  

Setor Multimédia: cinema

Ridley Scott (1937 - )

 

Ridley Scott (1937 - )Cineasta, roteirista, escritor, ator e músico norte-americano. Iniciou a carreira na televisão em 1950 como guionista de comédia. Em 1960 começou a atuar como comediante de Stand-Up, utilizando monólogos em vez e piadas tradicionais, tendo sido, em 2004, classificado pela Comedy Central em 4º lugar na lista dos 100 melhores comediantes de Stand-Up.

A sua carreira no cinema conta com mais de 40 filmes, dos quais se destacam Annie Hall (1977), Manhattan (1979), A Rosa Púrpura do Cairo (1985), Hannah e Suas Irmãs (1986), Balas sobre a Broadway (1994), Match Point (2005), Meia-Noite em Paris (2011), Blue Jasmine (2013).