PARTILHAMOS EM …. AGOSTO

Setor Adulto

Setor Adulto: Leituras de verão!

 

Durante o mês de agosto a Biblioteca Municipal continua a convidar os seus utilizadores a viajar pelo mundo dos livros partindo à descoberta de novos lugares, pessoas, cheiros e emoções.

O Setor Adulto apresenta uma seleção de novos livros para leitura nas férias de verão.

Escolha um livro e vá de férias em boa companhia!

 

 

           

 

Setor infantil e juvenil

Enid Blyton: 75 anos de Os Cinco

 

O Setor Infantil e Juvenil da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva prolonga pelo mês de agosto as sugestões de leitura para crianças e adolescentes através da apresentação biobibliográfica sobre a escritora Enid Blyton, autora da coleção de livros de mistério e aventura para crianças e adolescentes Os Cinco. Editada pela primeira vez em 1942, a coleção é composta por 21 títulos e sempre atual para o público infantojuvenil.

 

 

 

Setor Multimédia: cinema

Sean Connery (1930 - )

 

Thomas Sean Connery, ator britânico nascido em Edimburgo, Escócia, conhecido internacionalmente a partir da década de 60 pelo papel do agente secreto 007, criado pelo escritor Ian Fleming. Após abandonar esta personagem, em 1971, a sua carreira continuou com filmes como O Homem que queria ser Rei, O Nome da Rosa, Indiana Jones e a última cruzada, os Intocáveis, Caça ao Outubro Vermelho.

 

Pela sua contribuição no âmbito das Artes Cinematográficas e ao Império Britânico, foi condecorado pela rainha Elisabeth II com o título de Sir, em 2000.

 

 

Setor Multimédia: música e teatro

Ada de Castro (1937 - )

 

Ada Antunes Pereira, conhecida por Ada de Castro, atriz de teatro e fadista portuguesa, estreou-se como fadista profissional em 1960, com apoio de Hermínia Silva e de Maria José da Guia. Cantou o seu primeiro fado castiço, o Fado Tango, com letra de Alfredo Marceneiro. A sua carreira ganhou impulso após ser convidada pela Emissora Nacional para integrar o programa Serão Cultural e Recreativo para Trabalhadores, gravado em direto.

Ada de castro foi uma das mais carismáticas madrinhas das Marchas Populares de Lisboa e o seu repertório inclui

interpretações desses temas.