FESTAS POPULARES DE VISEU

Na cidade do caudilho lusitano, as tradições, os costumes e as memórias são cultivadas, respeitadas e vividas, ano a ano. As gerações mais antigas revivem momentos e vidas passadas e os mais novos experienciam, vivem e entram em contacto com os seus antepassados, para que a história e a garra do povo viseense não caia no esquecimento.

Celebrações ímpares que trazem às ruas o espírito e a folia, as cores e animações próprias do mês de junho. Uma agenda integrada de eventos que visa valorizar a identidade e as tradições locais do concelho de Viseu.

A Festa das Freguesias, as Marchas Populares, as Cavalhadas de Vildemoinhos e as Cavalhadas de Teivas integram o cartaz anual das Festas Populares.

Desde 2015, o Mercado dos Santos Populares dá também um toque especial a este cartaz, recriando um arraial popular no Mercado 2 de Maio, onde a sardinha assada e a boroa são sabores indispensáveis.

As Cavalhadas de Teivas terão lugar no dia 2 de julho, pelas 15 horas, e não no dia 18 de junho, como previsto inicialmente.

Programa completo das Festas Populares de Viseu, de 16 a 24 de junho de 2017