FESTIVAL DE TEATRO DE VISEU

O Festival de Teatro de Viseu é uma iniciativa anual organizada pela Câmara Municipal de Viseu, que assinala neste ano de 2018 a sua 19ª edição.

O apoio, a valorização e a divulgação do trabalho desenvolvido no campo da produção teatral pelos grupos integrados nas Associações e Escolas do Município; a descoberta de novos valores no e para o teatro; a fidelização e criação de públicos diversificados sensibilizando-os para a importância do teatro nos hábitos culturais, como forma de conhecimento, entretenimento e inclusão social; e a partilha de experiências entre os grupos são alguns dos principais objetivos desta iniciativa.

Em 2018, o Festival de Teatro de Viseu englobará ainda, e em paralelo, uma importante componente formativa através da realização de oficinas e o espetáculos de teatro de rua revisitando espaços públicos não convencionais, palcos privilegiados de interação e partilha onde a representação se assume como um ato de bem receber.

DOCUMENTOS ÚTEIS

» 1º fase de inscrições (terminou a 13 de abril)

Normas de participação

Ficha de Inscrição

» 2ª fase de inscrições (até 27 de abril)

* Nesta fase é alargado o acesso à inscrição para competição a todos os grupos de teatro do concelho.

Normas de participação (nova versão)

Ficha de Inscrição (nova versão)