No “Ano Oficial para Visitar Viseu”, a cidade-jardim recebe a 18ª edição do Festival de Teatro de Viseu, de 5 de maio a 4 de junho. O Festival realiza-se anualmente e mobiliza centenas de jovens amadores, profissionais e espectadores do teatro para vários palcos da cidade, promovendo a descoberta de novos talentos e a criatividade artística no concelho. 

No decorrer da edição de 2017, ao longo de um mês, serão apresentadas 31 peças de grupos de teatro do concelho. Ao todo, são 281 os participantes envolvidos na iniciativa que, ao mesmo tempo, concorrem aos prémios e classificações para “Melhor Peça”, “Melhor Interpretação Masculina”, “Melhor Interpretação Feminina” e “Prémio Revelação”.  

Nas últimas 17 edições do Festival de Teatro de Viseu foram apresentados 350 espetáculos, que envolveram mais de 300 grupos e 3000 atores. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viseu que visa apoiar o trabalho de produção teatral desenvolvido nas escolas e associações do Município, valorizando as artes cénicas, a criatividade e os novos talentos no concelho.

Programação integral do Festival de Teatro 2017
 

VER MAIS:

17ª edição Festival de Teatro 2016 | 6 a 30 de junho 

Festival de Teatro 2017 | Normas de participação   |   Ficha de Inscrição