MARCHAS DOS SANTOS POPULARES



As Marchas dos Santos Populares saem à rua no mês onde os santos e as tradições são celebrados. O habitual cortejo das marchas infantis, juvenis e seniores enche de cor, animação, música e coreografias harmoniosas o centro da cidade, atraindo milhares de pessoas.

Anualmente, decorre um concurso para eleger o tema/composição, inspirado em Viseu e nas tradições populares portuguesas, que é interpretado por todos os grupos marchantes em dia de desfile. O concurso para a “Marcha Viseu 2018” – cujas inscrições terminaram no dia 23 de março - elegeu por tema “Viseu, Cidade Europeia do Folclore”. O concurso, aberto a todos os compositores e autores nacionais, vai eleger a composição que reúna os melhores atributos de qualidade literários e musicais, e será de interpretação obrigatória no desfile. A composição vencedora receberá um prémio de 1500 euros.

Neste momento, o Município abriu as inscrições para o Desfile/Concurso das Marchas Populares de Viseu, nas categorias de marchas infantis, juvenis e seniores, que decorre entre os dias 9 de abril a 25 de maio de 2018. Em competição estarão também atribuições para “Melhores Adereços”, “Melhor Coreografia/Interpretação”, “Melhor Letra”, “Melhor Música e Acompanhamento Musical” e “Melhor Traje”.

 

DOCUMENTOS ÚTEIS 

Concurso “Marcha Viseu 2018” – FASE DE CANDIDATURAS TERMINOU A 23 DE MARÇO

» Normas de participação 

Desfile/ Concurso das Marchas Populares de Viseu 2018 – ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES A 9 DE ABRIL 

» Normas de Participação 

» Ficha de Inscrição