CARTAZ COM PROGRAMAÇÃO 

O 2º Congresso Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde tem lugar no próximo dia 10 de Março, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. A iniciativa tem como objetivo refletir e debater a problemática do Envelhecimento Ativo e dos desafios presentes e futuros que se colocam às instituições públicas, a nível central e local, os benefícios de uma abordagem multidisciplinar entre as áreas do Desporto/Atividade Física e Saúde, assim como partilhar e difundir algumas boas práticas a nível nacional. 

Destaque para a presença de Pedro Teixeira, Coordenador do Programa Nacional de Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde, que fará uma abordagem à promoção da atividade física em Portugal, nomeadamente os compromissos do Estado nesta área. Também docentes de várias universidades participam deste congresso, para além dos Municípios de Braga e Viseu que farão a apresentação dos seus programas de exercício físico para a comunidade sénior.

Em 2016, na sua 1ª edição, o congresso foi creditado pelo IPDJ e teve 350 participantes, provenientes de 45 concelhos de 9 distritos do país.

Este é um evento da organização do Município de Viseu e do Instituto Politécnico de Viseu, em parceria com a Direção-Geral da Saúde, o Instituto Português do Desporto e Juventude, aFundação do Desporto, a Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: Inscrições 2º Congresso Envelhecimento Ativo, até 8 de março.

Acompanhe todas as informações aqui.