3º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde

O Município de Viseu, em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu, irá organizar o 3º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde que terá lugar nos dias 8, 9 e 10 de março de 2018, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

A presente iniciativa encontra-se associada ao plano de formação do programa municipal de promoção de exercício físico junto da população sénior do concelho de Viseu, denominado de Atividade Sénior, atualmente na sua 12ª edição, e que mobiliza cerca de 2300 participantes, nos seus 11 meses de duração, com mais de 11.900 horas anuais de atividade e 97 Parceiros associados.

Pretendemos com esta 3ª edição do Congresso continuar a refletir e debater acerca da problemática do Envelhecimento Ativo baseado num paradigma biopsicossocial e dos desafios presentes e futuros que se colocam às instituições públicas, a nível central e local; dos benefícios de uma abordagem interdisciplinar entre as áreas do Desporto, Atividade Física e Saúde; assim como partilhar e difundir boas práticas, a nível nacional, de promoção de estilos de vida mais saudáveis, participativos e de maior qualidade de vida.

Mais informações em