O programa da atividade sénior é organizado pela Câmara Municipal de Viseu com o objetivo de sensibilizar a comunidade sénior viseense para a importância de um dia-a-dia mais ativo e dinâmico e, consequentemente, para a aposta numa melhor qualidade de vida.

A 8ª edição da Atividade Sénior terminou no passado dia 13 de dezembro de 2014 com 1822 seniores viseenses inscritos e com mais de 70 instituições do concelho envolvidas na qualidade de parceiros e promotores locais. Foram mais de 5500 horas de aulas e inúmeras atividades pontuais, onde salientamos a participação dos nossos seniores na Meia Maratona do Dão, no Dia Mundial da Diabetes, na Viseu XMAS Run, entre outras.

Para 2015 pretendemos continuar a melhorar e investir neste projeto que tanto acarinhamos e queremos continuar a contar com a confiança de todos os viseenses. A 9ª edição terá o seu início a 02 de fevereiro e terminará em dezembro, com cerca de 11 meses de aulas.

A iniciativa é aberta a todos os viseenses, com idade igual ou superior aos 55 anos, devendo os interessados dirigir-se aos Promotores Locais ou à Junta de Freguesia da sua área de residência para mais informações.

Saiba mais na documentação abaixo.