INDO EU BTT | VISEU 2013 - 21 e 22 de setembro

O ciclismo, na vertente de BTT particularmente, é uma modalidade onde se tem verificado um crescimento significativo, quer ao nível da prática informal e de lazer, quer ao nível da prática federada e de competição. Prova disso, é o facto de em 2012 a Seleção Nacional de BTT, ter classificado, pela primeira vez um atleta para os Jogos Olímpicos e da presença de vários atletas nacionais, nas melhores equipas nacionais e europeias da modalidade, nas varias vertentes.
É com a noção clara deste crescimento que o Indo Eu BTT se apresenta, não para ser mais uma prova da modalidade, mas para ser a prova de referência na região e também nacional.
O conceito criado é desde a primeira edição, inédito, uma vez que combina duas etapas de vertentes diferentes do BTT, um dia em circuito fechado, tipo XCO e outro meia-maratona, tipo XCM. Neste sentido e existindo nos regulamentos da UCI e consequentemente da UVP-FPC a vertente XCS (stages), uma vertente com pontuação por etapas, procedeu-se à inscrição da prova na Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP-FPC), tendo assim, o reconhecimento do evento, junto das entidades máximas da modalidade.
Desta forma, mantendo a colaboração das associações locais: Bombeiros Voluntários de Viseu; BiriaTTus – clube desportivo; Associação Académica de Viseu – Abraveses e INATEL – Viseu, realiza-se a 3ª edição do Indo EU BTT | Viseu 2013, nos dias 21 e 22 de setembro.

As inscrições podem ser formalizadas no site oficial do evento em www.indoeubttviseu.com ou presencialmente na Sala Pórtico do Fontelo, de segunda a sexta-feira, entre as 8h00 e as 23h30 e aos sábados e domingos, das 8h00 às 22h00.

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas na Câmara Municipal de Viseu, através de contacto telefónico 232 427 427 ou por e-mail para Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . As informações serão atualizadas regularmente no site do evento e na página do facebook em www.facebook.com/indo.eu.btt.viseu.