A 13ª edição do projeto Manhãs Desportivas arranca a 10 de maio e decorre até 26 de julho. Este ano, o Município de Viseu assume um objetivo mais ambicioso e, assim, as Manhãs Desportivas decorrerão em 9 locais. 

Entre 10 de maio e 26 de julho, o Parque Urbano da Radial de Santiago, as freguesias do Campo, Bodiosa, Ranhados, Silgueiros, Mundão, Abraveses, Orgens e a União das Freguesias de Boa Aldeia Farminhão e Torredeita, terão manhãs de domingo animadas e saudáveis, com um programa de atividades desportivas diversificado e aberto a todos.

As “Manhãs Desportivas”, organizadas pelo Município de Viseu, são uma oportunidade para todos experimentarem livremente novas modalidades e servem de incentivo a um estilo de vida saudável, ao ar livre.

Em 2014, mais de 4 mil pessoas participaram nas Manhãs Desportivas no Parque Urbano da Radial de Santiago.

Consulte aqui o programa para o Parque Urbano da Radial de Santiago

Programa para as freguesias:

Esta iniciativa conta com a parceria de ginásios locais (Forlife Health Club, FFitness Health Club, Stargym, Hobbyvida), contando também com a colaboração de vários clubes e associações, nomeadamente, Clube de Golfe de Viseu, Associação SSCR Gumirães, a Associação Aikido de Viseu, a Associação Artes Marciais Chinesas, o clube Viseu 2001, o Hóquei Clube de Viseu, o Centro Social de Prime, o Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos”, ACES Dão Lafões – Unidade de Cuidados na Comunidade, Ass. Cultural, Social e Recreativa de Santiago, Clube de Orientação de Viseu, o grupo Correr Viseu, CEKS - Clube de Escolas de Karaté Shukocai, a AHPV - Ass. Hípica e Psicomotora de Viseu, a APC Viseu, a Casa do Pessoal CHTV, o Complexo Príncipe Perfeito, a Casa do Benfica de Viseu e o Lusitano FC.