Investir hoje para colher amanhã  

A Sociedade de Conhecimento radica em investimento necessário e indispensável na Educação.
Sempre foi considerada prioridade.
A Comunidade Educativa merece todo o apoio que os mais diversos Atores do Processo Educativo lhe possam dispensar:
-o bem-estar dos Alunos;
-o conforto e a segurança dos Encarregados de Educação;
-condições propícias ao bom desempenho dos Docentes e dos Recursos Humanos complementares;
-instalações físicas de boa qualidade;
-atividades de remediação e ou de enriquecimento curricular; que constituem traves-mestras do processo ensino/aprendizagem.
O transporte de Alunos, o transporte apoiado, a disponibilização de refeições, o apoio financeiro à aquisição de material bibliográfico e didático, o acompanhamento diário, a climatização das instalações, os quadros interativos e demais sistemas eletrónicos de comunicação, as atividades lúdicas, as visitas de estudo, são de fruição genérica, visando trazer para o saber, para o saber fazer e para o saber ser, todas as crianças dos Ensinos Pré-escolar e do 1º Ciclo; não se alheando o Município das suas responsabilidades relativamente a outros graus de ensino.
A melhoria das condições imateriais não dispensa a atenção a conceder à requalificação de instalações e à construção de novo de edifícios e equipamentos que estão preparados para receber a população escolar.
Missão, ainda, difícil, por razões óbvias, é a de conseguirmos atingir o objetivo da eliminação dos “desdobramentos” das atividades letivas, no sentido de reunirmos as melhores condições para o desenvolvimento equilibrado e harmonioso do processo ensino/aprendizagem.
Está nos nossos propósitos a ampliação do esforço de investimento na Educação, no âmbito de uma otimização de recursos, porque entendemos ser condição sine qua non de uma Cidadania exemplar.

Contamos com toda a Comunidade Educativa.