Escola Básica Professor Rolando OliveiraAinda que em profunda reanálise, o processo educativo continuará a merecer a mais específica atenção.
A modernização do parque escolar municipal, a manutenção e ou melhoria das condições imateriais, propiciando o melhor para os nossos Alunos continuarão no centro dos esforços do município de Viseu.
Dependendo, em parte substantiva, da libertação de apoios financeiros externos, mormente, em sede de Q.R.E.N., desejamos lançar vários investimentos materiais geradores de melhores condições de Educação/ensino.
Uma nova Escola, a ampliação e requalificação de várias instalações escolares, estão nos nossos propósitos, procurando a consecução da escolaridade sem desdobramentos de horários.
A escola onde os Alunos possam entrar de manhã e sair ao fim do dia, para que possam ter mais disponibilidade para aprender e para que os Encarregados de educação possam estar mais confortáveis com a segurança dos seus Educandos.Escola Básica Mestre Arnaldo Malho
A ver vamos se o conseguimos.
Mas só com a participação de toda a Comunidade Educativa tal será possível materializar.

Funcionamento / Manutenção das Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância

Para funcionamento dos estabelecimentos de educação e de ensino do 1º ciclo e Pré-Escolar, o Município, para além de assegurar as despesas inerentes ao fornecimento de água, luz e combustíveis para aquecimento, atribui ainda outras verbas para a sua gestão corrente.