Viseu Arena, a maior sala de espetáculos e eventos indoor da Região Centro

O VISEU ARENA será a maior sala de espetáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, com uma capacidade superior a 5500 espetadores (aumento de 83% da sua lotação) e uma arena de 2500 metros quadrados.

O projeto “VISEU ARENA” visa a operação de reconversão, upgrade técnico e restyling global do atual Pavilhão Multiusos de Viseu. O projeto resulta de uma parceria entre o Município de Viseu, a VISEU MARCA e o ARENA ATLÂNTICO – Gestão de Recintos Multiusos, S.A.

O equipamento beneficiará de melhorias estéticas, térmicas e técnicas, nomeadamente ao nível da construção de requisitos acústicos adequados às suas múltiplas vocações, atualmente inexistentes. Além disso, o “Viseu Arena” será capacitado com uma maior lotação de lugares, novos sanitários e zonas de bar e irá usufruir de melhores condições de acesso, circulação e segurança.

A nova “Arena” de Viseu assumir-se-á como palco estratégico e privilegiado para os mais diversos eventos públicos de cariz cultural, desportivo, económico, social e de family shows nacionais e internacionais, sendo também projetada para acolher outras realizações de caráter corporate, nomeadamente congressos e/ou encontros empresariais. Excluindo outros eventos públicos e privados, o Viseu Arena deverá receber, em velocidade de cruzeiro de exploração, entre 15 a 20 espetáculos culturais durante um ano.

O programa funcional e o projeto de upgrade técnico e de restyling do equipamento estão concluídos, avançando agora os projetos de “especialidade”. O concurso público para execução das obras deverá ter lugar no 4º trimestre de 2017.

Nesta edição 625 da Feira de São Mateus, terá lugar o primeiro teste promocional do VISEU ARENA, dando a conhecer ao público, através de um filme projetado numa “mini-sala de espetáculo”, as características e o potencial do futuro equipamento. O espaço privilegiado, no Multiusos de Viseu, terá também programação musical e de pequenos espetáculos durante o certame.

 

DOCUMENTOS ÚTEIS

Protocolo de Parceria para o Desenvolvimento do VISEU ARENA
Memorando de apresentação “Viseu Arena”
Dossiê de Imprensa - Síntese do projeto de intervenção - 9 de agosto